Comentários

(16)
Olinda Fagundes de Paula, Advogado
Olinda Fagundes de Paula
Comentário · há 6 anos
2
0
Olinda Fagundes de Paula, Advogado
Olinda Fagundes de Paula
Comentário · há 8 anos
Parabéns, Doutor Taciano Vogado!

Excelente análise.

Somente advogados criminalistas, principalmente aqueles contratados e pagos com dinheiro “sujo” -, por criminosos endinheirados, de todas as espécies, com algumas exceções, é que estão “inconformados”.

Sabemos que neste país, em se tratando de criminosos, os quais se tornaram “abonados” através de práticas ilícitas cometidas, levam vantagem. Inclusive, junto ao Poder Judiciário. Eis que, estes quando condenados em segunda instância, podem bancar advogados para apresentar recursos junto ao STJ e STF.

Portanto, há uma gritante “deformidade penal”, em relação aos monetariamente “desvalidos” que, amiúde, cometem delitos menos gravosos que àqueles, mas são ignorados.

Assim sendo, a Lei Maior há muito está obsoleta; já pisoteada e posteriormente rasgada, frente a “deformação”, não somente penal, mas geral e também moral. Isto em face de o tratamento desigual dado, a quem é “abonado” -, já que julgado preferencialmente, enquanto os demais, esperam deitados ou morrem aguardando. Todos deveriam, mas não são, tratados “como iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza,” (Art.
, da CF/88).

Então se, a Carta Maior resguarda e protege, apenas criminosos, alguém teria que tomar uma atitude. Principalmente, frente ao momento atual, antes que a situação desborde para situações inimagináveis.

A bandidagem “coligada” desfalcou este país ao máximo. E, pretendem saquear ainda mais, às claras, por sentirem-se protegidos. O Legislativo, não mais legisla a não ser “em causa própria”. E, todos sabemos os motivos.

Portanto, acabar com os atos procrastinatórios de criminosos, enjaulando-os como feras, que são, é tarefa do STF. E, com certeza, todos os brasileiros, com exceção daqueles que estão tirando proveito, aplaudirão seus componentes.

Basta de tantos recursos de malfeitores, até conseguirem as suas metas, que é a IMPUNIDADE, através da prescrição.
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Porto Alegre (RS)

Carregando